Em uma reportagem linda, o Fantástico mostrou que a solidariedade e a generosidade continuam mudando vidas. Ela conta a história do italiano Roberto Bertoli que, aos 21 anos de idade, saiu da Italia para mudar a vida de centenas de crianças e adolescentes de Barbacena, no interior de Minas Gerais. Há 19 anos, ele administra a Instituição Sociedade São Miguel Arcanjo, onde 450 crianças e adolescentes diariamente são cuidadas com alimentação, educação, esportes, músicas e o exemplo que transforma vidas.
Roberto disse que o trabalho realizado na instituição são embasados no amar, educar e profissionalizar. "Nosso trabalho é justamente isso: tirar de dentro daquele coração toda riqueza possível para mostrar para eles mesmos e para o mundo que vale apena investir em cada um deles" afirmou o administrador.
Thiago Lopes, que na infância passou fome, chegou na instituição aos seis anos de idade e hoje ajuda a preparar duas mil refeições diárias, na instituição. "Morava com minha mãe e tinhamos uma infância sofrida, bem caótica mesmo, minha mãe bebia e me deixava jogado na rua, ficava sem comer, sem almoçar." lembra o rapaz.
Vale muito conferir essa máteria.
FONTE: https://globoplay.globo.com/v/6391188/