A ação do Banho Solidário segue uma sequência: as pessoas, em situação de rua, primeiro fazem uma rápida ficha de identificação, em seguida recebe uma muda de roupa, uma toalha limpa e um kit de higiene pessoal, daí segue para o banho, depois os homens tem a oportunidade de se barbearem, e por fim recebem um lanche rápido. Toda ação leva em média dez minutos por pessoa. E para que essa sequência funcione, as ações são precedidas de um bate papo com a psicóloga Gilvaneide Santos e os voluntários, onde ela explica o passo a passo da ação e esclarece dúvidas.
Esse momento é super importante para todos saberem como proceder. Pois é preciso que sigam as instruções apresentadas para a atividade transcorrer sem incidentes. "O projeto é lindo e todos querem contribuir, aproveitamos esse tempinho para definirmos onde cada um irá ajudar durante a ação." ressaltou Gilvaneide Santos.
Durante toda a ação, na rua, os voluntários também contam com o auxilio dos coordenadores. Nenhum deles fica desacompanhado em seu ponto de apoio.
Se você tem interesse em fazer parte desse projeto é só entrar em contato com os coordenadores e se juntar ao grupo. Doe seu tempo, seja voluntario.